Neste artigo, aborda-se o discurso da gestão escolar e a necessidade de regulamentação da função do gestor, tomando como estudo documentos oficiais do município de Feira de Santana, Bahia, entre os anos de 1990 e 2015. Evidenciou-se que o modelo de gestão predominante emerge das inter-relações entre escola, poder local, contexto nacional e produção de documentos oficiais. A eleição de diretores revelou-se influenciada pela participação dos movimentos docentes e da população local.
Gestão Escolar em Feira de Santana: análise dos textos oficiais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Santos, Solange Mary Moreira | Castro, Selma Barros Daltro de
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edreal/a/P7LqhzKWVMkYGskpfGvsYCN/?lang=pt&format=pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição