Neste artigo, aborda-se o tema da gestão escolar e do conselho de escola. Analisa-se as experiências de participação da comunidade na escola a partir dos conselhos de escola na região de Sorocaba – SP. Objetiva-se mapear experiências de participação da comunidade na escola a partir do conselho de escola; analisar e revelar a potência desta experiência coletiva. Aponta-se diversos dispositivos mobilizadores e potencialidades de novas formas de cooperação escola-comunidade.
Gestão escolar e conselho de escola, que relação é esta? Um estudo em busca de novas formas de cooperação entre escola-comunidade na Região de Sorocaba – SP
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Ferreira, Dulcinéia de Fátima | Corrochano, Maria Carla | Leite, Kelen Christina
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Nove de Julho (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-9278
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/5876/3127
- Data de Acesso à Fonte: 21/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual