Neste artigo, analisa-se a produção da (hetero)normalização do gênero e da sexualidade em articulação com a idade na trama da educação física escolar. Buscou-se analisar as práticas pedagógicas desenvolvidas por docentes que ministram aulas de educação física em escolas estaduais distribuídas na região do Vale do Jiquiriçá (BA). Discute-se como a dimensão cronológica é tratada de forma fixa e etapista e torna-se definidora do que se pode conhecer e de como se pode conhecer na escola.
Gênero, sexualidade e idade: tramas heteronormativas nas práticas pedagógicas da educação física escolar
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Dornelles, Priscila Gomes | Dal’Igna, Maria Cláudia
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ep/a/LS9qxc4wwJNWDYg83zPLdBN/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 16/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial