O artigo aborda o projeto “Estudar Também se Aprende”, desenvolvido como estágio supervisionado por estudantes de Psicologia em uma escola estadual de ensino. Objetivou-se ensinar aos estudantes técnicas de estudo que permitissem o desenvolvimento das funções psicológicas superiores, movimentando o processo de formação de conceitos, e também produzindo melhora no desempenho escolar. Percebeu-se uma melhora no hábito de estudar dos estudantes, com estratégias sistematizadas para apropriação do conteúdo escolar.
"Estudar também se aprende": contribuições da psicologia histórico-cultural para a educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Lucena, Jéssica Elise Echs | Andrade-Boccato, Taiane do Nascimento | Tuleski, Silvana Calvo
- Local de publicação: Maringá
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Maringá (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-7372
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pe/v23/1807-0329-pe-23-e2312.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/06/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 8 páginas
- Edição: Volume 23
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição