Artigo

"Estudar também se aprende": contribuições da psicologia histórico-cultural para a educação

Resumo

O artigo aborda o projeto “Estudar Também se Aprende”, desenvolvido como estágio supervisionado por estudantes de Psicologia em uma escola estadual de ensino. Objetivou-se ensinar aos estudantes técnicas de estudo que permitissem o desenvolvimento das funções psicológicas superiores, movimentando o processo de formação de conceitos, e também produzindo melhora no desempenho escolar. Percebeu-se uma melhora no hábito de estudar dos estudantes, com estratégias sistematizadas para apropriação do conteúdo escolar.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2018
  • Autor(es): Lucena, Jéssica Elise Echs | Andrade-Boccato, Taiane do Nascimento | Tuleski, Silvana Calvo
  • Local de publicação: Maringá
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Maringá (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1413-7372
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pe/v23/1807-0329-pe-23-e2312.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/06/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 8 páginas
  • Edição: Volume 23
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição