Artigo

Estado da arte: gestão, autonomia da escola e órgãos colegiados (2000/2008)

RESUMO

Neste artigo, realiza-se o Estado da Arte da produção científica em torno do tema da gestão, da autonomia e do funcionamento de órgãos colegiados em escolas da educação básica, entre 2000 e 2008. Procura-se identificar os desenhos metodológicos e os referenciais teóricos adotados por estudiosos de políticas educacionais quando focalizam o tema da gestão escolar. O levantamento com 753 fontes documentais foi realizado no banco de teses da CAPES, em periódicos da área de ciências humanas e sociais e em anais de eventos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2011
  • Autor(es): Martins, Angela Maria | Silva, Vandré Gomes da
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5314
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/cp/a/kt7YZ5H3TCpWsM8j5NJGs6t/?lang=pt&format=pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 26/09/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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