Neste artigo, realiza-se o Estado da Arte da produção científica em torno do tema da gestão, da autonomia e do funcionamento de órgãos colegiados em escolas da educação básica, entre 2000 e 2008. Procura-se identificar os desenhos metodológicos e os referenciais teóricos adotados por estudiosos de políticas educacionais quando focalizam o tema da gestão escolar. O levantamento com 753 fontes documentais foi realizado no banco de teses da CAPES, em periódicos da área de ciências humanas e sociais e em anais de eventos.
Estado da arte: gestão, autonomia da escola e órgãos colegiados (2000/2008)
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2011
- Autor(es): Martins, Angela Maria | Silva, Vandré Gomes da
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/cp/a/kt7YZ5H3TCpWsM8j5NJGs6t/?lang=pt&format=pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial