Escola do campo: relação entre conhecimentos, saberes e culturas
RESUMO
O artigo aborda a relação entre os conhecimentos programáticos com os saberes acumulados nas práticas de trabalho e a cultura de comunidades camponesas (de devoção religiosa e de festa/confraternização das famílias), considerando a especificidade da educação do campo, em Nossa Senhora do Livramento/MT. Destaca-se que a educação nessa escola consegue relacionar os conteúdos próprios das áreas de conhecimento com as culturas e as experiências de vida e de trabalho da comunidade pesquisada.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 09/2017
- Autor(es): Conte, Isaura Isabel | Ribeiro, Marlene
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ep/v43n3/1517-9702-ep-43-3-0847.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial