Nesta dissertação, compara-se as políticas educacionais, com ênfase nas diretrizes curriculares, que são orientadas para as comunidades negras rurais no Brasil e na Colômbia, em particular quilombolas e palenqueros. O objetivo foi analisar os marcos normativos de educação conquistados pelos movimentos quilombolas e palenqueros sobre orientações para a “descolonização dos currículos”, fundamental para as práticas educativas antirracistas e emancipatórias.
Educação escolar quilombola e etnoeducação palenquera: educação dos povos negros pelos povos negros em Conceição das Crioulas e Nariño (Brasil e Colômbia)
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares - Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional - Universidade de Brasília (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unb.br/bitstream/10482/32502/1/2018_Patr%C3%ADciadeBarrosMarques.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 130 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados