O estudo realizado aborda a relação histórica entre educação e trabalho no Brasil, retomando o processo de desenvolvimento da Educação Profissional Técnica e destacando os principais desafios dessa modalidade de educação no Brasil. Apresentam-se experiências internacionais voltadas à preparação para o trabalho e à formação profissional na escolaridade básica. Também são apresentadas possibilidades para articular educação e trabalho no Brasil, por meio da criação de uma base tecnológica comum para a educação profissional.
Desafios e possibilidades para o desenvolvimento estratégico da Educação Profissional Técnica no Brasil e sua articulação com o Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Feres, Marcelo
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Movimento pela Base (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://movimentopelabase.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ensinoprofissionaltecnico-movimentopelabase-digital.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 56 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados