O artigo aborda a relação entre o contexto e o desempenho escolar mensurado por meio das notas da Prova Brasil em 2013 das escolas do sistema estadual de ensino do Espírito Santo, por meio de regressão linear múltipla. Analisaram-se o Índice de Regularidade Docente, Indicador de Esforço Docente e Taxa de Abandono. Reforça-se a importância do contexto escolar e do professor como forma de reduzir os efeitos desfavoráveis do ambiente familiar e social, por meio da atuação da organização escolar.
Contexto e desempenho escolar: análise das notas na Prova Brasil das escolas capixabas por meio de regressão linear múltipla
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2017
- Autor(es): Lacruz, Adonai José | Américo, Bruno Luiz
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Getulio Vargas (Editora)
- Identificadores: ISSN 0034-7612
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rap/v51n5/1982-3134-rap-51-05-854.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição