Artigo

Comparative study of school principals’ leadership practices: lessons for Chile from a cross-country analysis

Resumo

Neste artigo, apresenta-se os resultados de um projeto de pesquisa educacional em vários países que usa métodos quantitativos para identificar práticas de liderança escolar e características contextuais que contribuem para explicar o desempenho dos alunos no Chile, considerando comparações internacionais. Os resultados sugerem que o contexto local afetará o tipo de liderança necessária para a melhoria de um sistema educacional específico e, portanto, a definição das práticas eficazes dos diretores. 

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento não pode ser acessado pelo usuário.


Sobre o documento

  • Título original: Estudo comparativo das práticas de liderança de diretores de escolas: lições para o Chile de uma análise de vários países
  • Data de publicação: 03/2018
  • Autor(es): Pascual, Javier | Marfan, Javiera
  • Instituição(ões) relacionada(s): SAGE Publications (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1741-1440
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://journals.sagepub.com/doi/10.1177/1741143217732792
  • Data de Acesso à Fonte: 27/09/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados