Neste artigo, apresenta-se os resultados de um projeto de pesquisa educacional em vários países que usa métodos quantitativos para identificar práticas de liderança escolar e características contextuais que contribuem para explicar o desempenho dos alunos no Chile, considerando comparações internacionais. Os resultados sugerem que o contexto local afetará o tipo de liderança necessária para a melhoria de um sistema educacional específico e, portanto, a definição das práticas eficazes dos diretores.
Comparative study of school principals’ leadership practices: lessons for Chile from a cross-country analysis
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento não pode ser acessado pelo usuário.
Sobre o documento
- Título original: Estudo comparativo das práticas de liderança de diretores de escolas: lições para o Chile de uma análise de vários países
- Data de publicação: 03/2018
- Autor(es): Pascual, Javier | Marfan, Javiera
- Instituição(ões) relacionada(s): SAGE Publications (Editora)
- Identificadores: ISSN 1741-1440
- Fonte: Abre em uma nova guia https://journals.sagepub.com/doi/10.1177/1741143217732792
- Data de Acesso à Fonte: 27/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados