As barreiras da prática docente no uso das tecnologias de informação e comunicação
RESUMO
O artigo aborda as barreiras enfrentadas pelo docente na inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em sua prática no sistema escolar, analisando como têm sido contraditórias no círculo docente, com dificuldades na construção e na mediação do conhecimento. Identificaram-se três grupos de obstáculos: estrutural, epistemológico e didático. Apresentam-se proposições que oportunizam a identificação da gênese dos obstáculos e estratégias para sua superação.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 09/2017
- Autor(es): Schuhmacher, Vera Rejane Niedersberg | Alves Filho, José de Pinho | Schuhmacher, Elcio
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Identificadores: ISSN 1516-7313
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ciedu/v23n3/1516-7313-ciedu-23-03-0563.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição