Nesta pesquisa, aborda-se a administração escolar a partir de um conjunto de sínteses dos planos de gestão de escolas da rede estadual paulista. Objetiva-se identificar itens que contemplam a análise da organização escolar. A investigação evidenciou de forma objetiva a presença de modelos de administração, burocracia e a racionalidade tecnológica nos espaços escolares. Percebe-se que adaptação, regressão e progresso são elementos que definem a política da educação em meio a administração e os entraves para a formação do indivíduo.
Administração, burocracia e racionalidade tecnológica na escola pública paulista
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Silva, Flávio da
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC-SP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=10425564
- Data de Acesso à Fonte: 02/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 95 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados