O texto aborda a Educação a distância (EaD) como uma importante modalidade de oferta de cursos na formação de professores. Analisa como se configura a interação entre docentes, tutores e estudantes de um curso de licenciatura em EaD, conforme os indicadores de avaliação integrantes dos Referenciais de Qualidade e do Instrumento de Avaliação de Cursos, do Ministério da Educação. Constata que a interação repercute diretamente nas práticas do curso, apresentando características reativas.
A interação como indicador de qualidade na avaliação da educação a distância: um estudo de caso com docentes, tutores e discentes
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2018
- Autor(es): Brasileiro, Tânia Suely Azevedo | Pereira, Isabel Cristina Auler | Nunes, Enedina Betânia Leite de Lucena Pires
- Local de publicação: Sorocaba
- Instituição(ões) relacionada(s): Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior (Editora)
- Identificadores: ISSN 1414-4077
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/aval/v23n3/1982-5765-aval-23-03-869.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial