Artigo

A interação como indicador de qualidade na avaliação da educação a distância: um estudo de caso com docentes, tutores e discentes

RESUMO

O texto aborda a Educação a distância (EaD) como uma importante modalidade de oferta de cursos na formação de professores. Analisa como se configura a interação entre docentes, tutores e estudantes de um curso de licenciatura em EaD, conforme os indicadores de avaliação integrantes dos Referenciais de Qualidade e do Instrumento de Avaliação de Cursos, do Ministério da Educação. Constata que a interação repercute diretamente nas práticas do curso, apresentando características reativas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2018
  • Autor(es): Brasileiro, Tânia Suely Azevedo | Pereira, Isabel Cristina Auler | Nunes, Enedina Betânia Leite de Lucena Pires
  • Local de publicação: Sorocaba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1414-4077
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/aval/v23n3/1982-5765-aval-23-03-869.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 22/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior