Nesta pesquisa, investiga-se a relação entre o trabalho desenvolvido pela gestão escolar e os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Privilegia-se as figuras do diretor escolar e do coordenador pedagógico, aqui representando a gestão da escola. Objetiva-se averiguar as contribuições da gestão escolar no desempenho de escolas de alto e baixo IDEB, pois seus esforços são visíveis tanto nos relatos obtidos quanto nas ações observadas, o que reflete na melhoria dos números do indicador IDEB.
A gestão escolar e sua relação com o IDEB: estudo de caso em dois municípios do Maciço de Baturité
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Barros, Cláudia Cunha Melo
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Ceará (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=83671
- Data de Acesso à Fonte: 18/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 138 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados