O estudo acompanha um grupo de alunos oriundos de escola pública de Francisco Morato-SP, visando conhecer as trajetórias escolares de sujeitos do Ensino Médio público desse município que adentraram universidades públicas. A pesquisa levanta quais foram as circunstâncias historicamente construídas fundamentais para o sucesso escolar desses sujeitos e aponta que a trajetória bem-sucedida deve-se à aquisição de capital social adquirido, sobretudo na rede durável de relações constituídas na escola.
Sucesso escolar de jovens egressos da escola pública: do Ensino Médio para o Superior
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Costa, Cilene Maria de Oliveira
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1039
- Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 97 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados