Analisa como estudantes do Ensino Médio público paulistano projetam e concebem a continuação/interrupção da vida escolar, apreendendo suas concepções de universidade e a influência da escola na formação dessa concepção; o papel da família e trabalho na escolha de seguir/abandonar os estudos; e, ainda, o peso de outras instituições/experiência social na decisão. Conclui que a escola pública não prepara os jovens para seguir com os estudos, decisão que se liga também a outras determinações sociais.
Sonhos interditados? A carreira escolar dos alunos do Ensino Médio público de São Paulo
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 15/12/2011
- Autor(es): Wellen, Hericka Karla Alencar de Medeiros
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102011-104621/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 156 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados