Artigo

Sociologia no Ensino Médio: escrevendo cadernos para o Projeto São Paulo Faz Escola - Volume 31; Número 85

RESUMO

O artigo reflete sobre a elaboração da proposta curricular para sociologia no Ensino Médio. Discute o formato idealizado pela Secretaria de Estado da Educação para o projeto São Paulo Faz Escola, tendo em vista as limitações da rede pública em termos de recursos humanos e infraestrutura. Aborda os desafios de transformar a proposta em cadernos de sociologia e reflete sobre os limites da proposta, considerando a prolongada ausência da sociologia nos currículos, a falta de professores licenciados na área, etc.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2011
  • Autor(es): Pimenta, Melissa de Mattos | Schrijnemaekers, Stella Christina
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-7110
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v31n85/06v31n85.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 31; Número 85
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial