Este artigo pretende discutir as concepções de socioeducação presentes na execução das medidas socioeducativas de internação para adolescentes em conflito com a lei, levando em conta o preconizado no paradigma da proteção integral. Pretende-se refletir sobre as possibilidades e os limites das ações consideradas educativas que são executadas, considerando que, apesar das garantias legais, é possível encontrar paradoxos neste atendimento que refletem a não efetivação dos direitos.
Socioeducação: possibilidade de formação e reflexão?
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/12/2015
- Autor(es): Barros, Aline Menezes de | Oliveira, Vivian de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal Fluminense (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://drive.google.com/drive/folders/0B3ceDYUJi-z8flMycTBpSXNXdEw2cWdmV1ZicWpUenJHT1dvZHg3XzZPZmhMOGtTTTdneTg
- Data de Acesso à Fonte: 16/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 05 páginas