Visa identificar possíveis causas da redução das matrículas no Ensino Médio regular, ocorrida em nível nacional a partir de 2005. Para isso, analisa dados de matrículas desagregados segundo variáveis como: dimensão regional, turno de ensino, dependência administrativa, localização da escola, séries de ensino, faixas etárias e sexo do estudante. Trabalha a partir de dados do Censo Escolar da Educação Básica e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).
Sobre a redução das matrículas no Ensino Médio regular
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2009
- Autor(es): Corbucci, Paulo Roberto
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 1415-4765
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=4977
- Data de Acesso à Fonte: 28/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 26 páginas
- Edição: Número 1421
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial