Este relatório técnico apresenta a proposta de um Sistema de Indicadores da Educação Básica (SIEB) voltado para o diagnóstico, monitoramento e avaliação da situação educacional das redes de ensino dos municípios, com foco nos anos iniciais do ensino fundamental. O objetivo é fornecer informações detalhadas e metodologicamente robustas para subsidiar ações de gestão e tomada de decisão. A proposta é fundamentada em uma análise do histórico e das principais teorias sobre indicadores sociais e educacionais, culminando na definição e utilização do SIEB na gestão municipal da educação.
Sistema de indicadores da educação básica (SIEB): uma proposta de diagnóstico, monitoramento e avaliação da situação educacional das redes de ensino dos municípios, com foco nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Sobre o documento
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Bauer, Adriana
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-60876-30-3
- Fonte: Abre em uma nova guia www.fcc.org.br
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 116 páginas
- Edição: 70
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição