O trabalho identifica alguns tabus e mitos relativos à sexualidade, vivenciados pelos adolescentes de Cuiabá-MT. Os adolescentes acreditam que bebida alcoólica e drogas aumentam o desejo sexual. Houve distinção nas respostas entre homens e mulheres no que se refere ao prazer, casamento e afetividade, etc. As diferenças de comportamento entre sexos indicam tabus arraigados no berço da sociedade, em que a educação sexual, de caráter repressor, contribui para que os papéis sexuais de homens e mulheres se mantenham rígidos.
Sexualidade na adolescência: mitos e tabus
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Alencastro, Lidiane Cristina | Almeida, Fabiana Maria De | Martins, Christine Baccarat de Godoy | Matos, Karla Fonseca de | Souza, Solange Pires Salomé de
- Local de publicação: Concepción
- Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Enfermería (Editora)
- Identificadores: ISSN 0717-9553
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.cl/pdf/cienf/v18n3/art_04.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 18; Número 3
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados