Este artigo objetivou conhecer a percepção sobre sexualidade e educação sexual dos/as professores/as dos Ensinos Fundamental e Médio de uma escola pública de Juazeiro do Norte-CE, Brasil. Foram colocados os seguintes questionamentos: o que é para você sexualidade e o que você entende por educação sexual. Conclui-se que o trabalho docente necessita de constante renovação, sendo preciso superar o modelo biomédico/científico na sexualidade, considerando suas dimensões histórica, social e cultural.
Sexualidade e educação sexual na percepção docente
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2012
- Autor(es): Quirino, Glauberto da Silva | Rocha, João Batista Teixeira da
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0411
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n43/n43a14.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Número 43
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial