Investiga as transformações ocorridas na gestão e organização escolar nas últimas décadas e suas consequências para a identidade e a profissão docente, analisando a emergência da função do Professor Coordenador Pedagógico no Projeto Político- pedagógico da Escola Plural, da rede municipal de ensino de Belo Horizonte. Analisa as condições e as restrições do profissionalismo no ensino, assim como a proletarização do professor.
Ser professor coordenador pedagógico: sobre o trabalho docente e sua autonomia
Sobre o documento
- Data de publicação: 31/08/2007
- Autor(es): Araújo, Sâmara Carla Lopes Guerra de
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/1843/HJPB-7CLGWM
- Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 199 páginas