A pesquisa verificou as percepções de estudantes com dificuldades de aprendizagem sobre si mesmo e analisou quais são suas representações a respeito dos juízos que seus professores teriam deles. Concluiu-se que os alunos acreditam que seu professor tem uma representação negativa sobre eles e nutrem baixas expectativas sobre seu desempenho e progresso. Destaca-se a necessidade de considerar as relações sociais na escola e refletir sobre a importância destas no processo de ensino-aprendizagem.
Sentimentos de quem fracassa na escola: análise das representações de alunos com dificuldades de aprendizagem
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2013
- Autor(es): Brenelli, Rosely Palermo | Osti, Andreia
- Local de publicação: Itatiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3563
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pusf/v18n3/a08v18n3.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Edição: Volume 18; Número 3
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados