Esta coleção aborda diversas temáticas a fim de subsidiar o professor em sua ação pedagógica, junto aos alunos com necessidades educacionais especiais, orientando o professor quanto aos direitos educacionais e à flexibilização curricular dos alunos. Este volume discute a deficiência visual e suas consequências, os suportes para o aluno com deficiência visual, estimulação sensorial e recursos ópticos, Sistema Braille, complementações curriculares específicas para a educação de alunos cegos e com baixa visão, etc.
Saberes e práticas da inclusão: desenvolvendo competências para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos cegos e de alunos com baixa visão
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/alunoscegos.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 210 páginas
- Edição: 2ª Edição
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição