Artigo

Rompendo fronteiras: a escola aberta às parcerias e à territorialização educativa

RESUMO

Aponta para a importância das relações entre escola, comunidade e autarquia (parcerias e partenariado), como vetor do desenvolvimento e da inovação. Partindo da construção real de práticas de cooperação, compartilhando iniciativas e projetos comuns (escola, comunidade e autarquia). As chamadas comunidades territoriais de educação são uma forma de desenvolver valores, manter tradições, o patrimônio ambiental, cultural e artístico, com o objetivo de um desenvolvimento em rede.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2009
  • Autor(es): Martins, Ernesto Candeias
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2177-6210
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/issue/view/62
  • Data de Acesso à Fonte: 23/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Edição: Volume 13; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição