Investiga representações de docentes do Ensino Médio sobre homossexualidade e diversidade sexual no cotidiano escolar a partir de três viés: o do preconceito evidente; do preconceito latente; e o da perspectiva democrática e inclusiva. Os resultados mostram diferentes formas como o preconceito aos homossexuais instala-se na escola, revelando que a conexão entre discriminação e homossexualidade funda-se em questões culturais e representações construídas socialmente.
Rompendo a mordaça: representações de professores e professoras do Ensino Médio sobre homossexualidade
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 04/02/2011
 - Autor(es): Silva Junior, Jonas Alves da
 - Local de publicação: São Paulo
 - Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012011-144716/pt-br.php
 - Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Tese
 - Tamanho: 300 páginas
 - Tipo Licença: Todos os direitos reservados