Retrocesso na educação da juventude brasileira: o caso do Ensino Médio
RESUMO
O presente trabalho busca compreender como a PL 6.840 coloca em xeque a aplicabilidade da Lei nº 10.639, que obriga o ensino de África e da cultura afro-brasileira. O artigo ressalta que a Lei nº 6.840, apresentada na Câmara dos Deputados pelo dep. Wilson Filho (PTB-PB), coloca em risco a integridade/aplicabilidade do ensino de história da África e da cultura afro-brasileira, ao reformular o currículo do Ensino Médio, instituindo os “campos do conhecimento” em contraposição às disciplinas.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 10/2015
- Autor(es): Sousa, Ricardo Alexandre Santos de | Souza, Raick de Jesus
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Museu Pedagógico - UESB (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-5493
- Fonte: http://periodicos.uesb.br/index.php/cmp/article/viewFile/4915/4709
- Data de Acesso à Fonte: 19/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 11; Número 1
ATENÇÃO
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