Este artigo analisa o relatório "Reimaginar nosso futuro juntos", publicado pela Unesco em 2021, que propõe reformas no currículo, formação docente e organização escolar para um futuro justo, sustentável e pacífico. O relatório recomenda aproximar a educação não formal e informal da formal, apoia o setor privado como provedor de serviços públicos, desqualifica escolas e universidades públicas como instituições formadoras e incentiva o crescimento da indústria educacional global.
Ressignificação do trabalho docente no projeto da Unesco para a educação 2050
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Re-Signification of Teaching Work in the Unesco´s Education 2050 Project
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Shiroma, Eneida Oto
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Catarina - Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/CC289610
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas
- Edição: Volume 45
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição