Sabe aquele aluno que só dá dor de cabeça? Pois é, a indisciplina escolar é pauta nas salas dos professores e nas conversas sobre educação. Mas, afinal, o que as pessoas entendem por indisciplina escolar e como lidam com ela? Essa dissertação investiga as representações sociais sobre indisciplina que alunos e professores de duas escolas públicas do Recife apresentam. Identifica que a indisciplina escolar está relacionada à comportamentos indesejados e a punição é a prática mais comum, apesar de que também a melhor relação entre professor e aluno pode ser uma ação possível. Boa leitura!
Representações sociais sobre indisciplina escolar no Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Belem, Rosemberg Cavalcanti
- Local de publicação: Recife
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Psicologia- UFPE (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpe.br:8080/xmlui/bitstream/handle/123456789/8182/arquivo3584_1.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 112 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados