A pesquisa analisou as implicações das políticas multiculturais na educação e na escola. Apresentando resultados de um estudo de caso numa escola pública de Ensino Médio canadense, o trabalho serve como referência analítica à realidade educacional brasileira. Destacam-se as diferentes noções de estudante em situação de risco, como resultado prático das políticas educacionais multiculturais. A categoria estudante em situação de risco denota a exclusão social como repercussão destas políticas sob diferentes prismas.
Repercussões das políticas multiculturais na educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2012
- Autor(es): Botler, Alice Miriam Happ
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v33n119/a14v33n119.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Edição: Volume 33; Número 119
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição