Investiga as possíveis relações entre religião e desempenho educacional, controlando as características individuais, o background familiar e a condição socioeconômica. Pesquisas recentes mostram que a socialização religiosa é um processo que normalmente funciona à parte de sistemas particulares de crenças e afiliações organizacionais e constitui, mesmo que acidentalmente, uma forma de integração social que tem como consequência o reforço de valores que conduzem a um melhor desempenho educacional.
Religiosidade e desempenho escolar: o caso de jovens brasileiros da Região Metropolitana de Belo Horizonte
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Cunha, Nina Menezes | Oliveira, Ana Maria Hermeto Camilo de | Rios-Neto, Eduardo Luiz Gonçalves
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 2237-2091
- Fonte: Abre em uma nova guia http://ppe.ipea.gov.br/index.php/ppe/article/view/1487
- Data de Acesso à Fonte: 04/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 46 páginas
- Edição: Volume 44; Número 1