O Relatório de Gênero de 2024 conta a história positiva do acesso, realização e conquista das meninas na educação, ajudando a reverter décadas de discriminação. O reporte escrutina o papel da tecnologia na educação das meninas e o impacto desta no desenvolvimento igualitário de gênero. Examina a presença digital desigual e as normas socioculturais que limitam o acesso e engajamento justos com a tecnologia. Também investiga como a educação molda o futuro tecnológico, destacando as lutas das mulheres para seguir carreiras em STEM e as consequências disso.
Relatório global de monitoramento da educação: relatório de gênero – tecnologia nos termos delas
Sobre o documento
- Título original: Global education monitoring report: gender report – technology on her terms
- Data de publicação: 2024
- Autor(es): Hadheri, Samaher Al | April, Daniel | Rivera, Marcela Barrios | Baskakova, Yekaterina | Barry, Madeleine | Bekkouche, Yasmine | Davydov, Dmitri | Endrizzi, Francesca | Jain, Chandni | Joshi, Priyadarshani | Kaldi, Maria-Rafaela | Kiyenje, Josephine | Linkins, Kate | Moraes, Camila Lima De | Lythrangomitis, Kassiani | Mechtar, Anissa | Mukizwa, Claudine | Murakami, Yuki | Randrianatoavina, Judith | Redman, Kate | Rojnov, Maria | Sharma, Divya | Stipanovic, Laura | Wang, Dorothy
- Local de publicação: França
- Instituição(ões) relacionada(s): (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-92-3-100672-2
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.54676/WVCF2762
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 62 páginas
- Edição: Primeira edição
- Tipo Licença: CC BY-SA - Atribuição/CompartilhaIgual