O Relatório do Fórum Global de Escolas Inclusivas da UNESCO, realizado em 14-15 de março de 2024 em Paris, reuniu profissionais de diversas regiões para compartilhar experiências e destacar práticas promissoras de inclusão educacional. O fórum incentivou sinergias entre praticantes, escolas e comunidades em níveis local, regional e global, com o objetivo de promover a inclusão na educação. O evento reforçou a necessidade de reformar escolas e apoiar professores no enfrentamento da diversidade, sublinhando que a inclusão é um processo em constante evolução que exige transformação e mudança de mentalidade.
Relatório do fórum global de escolas inclusivas
Sobre o documento
- Título original: Global Inclusive Schools’ Forum Report
- Data de publicação: 2024
- Local de publicação: França
- Instituição(ões) relacionada(s): United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Organizadora) | (Autora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 28 páginas
- Tipo Licença: CC BY-SA - Atribuição/CompartilhaIgual