Aborda-se a complementação da União ao Fundeb, do Plano de Ações Articuladas, do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar e do Programa Mais Educação como políticas públicas. Evidenciam-se elementos básicos na reconstrução de políticas, por meio da caracterização e do contraste entre as 4 ações governamentais, considerando suas delimitações normativas, estudadas por meio de análise documental, destacando-se objetivos, atores e aspectos organizacionais das relações entre entes federativos.
Relações intergovernamentais: aportes para pesquisas em políticas públicas educacionais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Farenzena, Nalú | Mosna, Rosa Maria Pinheiro | Pergher, Calinca Jordânia | Schuch, Cleusa Conceição Terres
- Local de publicação: Guarulhos
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNIFESP (Editora)
- Identificadores: ISSN 2317-7853
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/428/157
- Data de Acesso à Fonte: 14/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Edição: Volume 3; Número 2