A pesquisa investiga o quanto a situação laboral do docente favorece ou não o exercício das suas atividades. Analisa relações entre a variável psicológica, a autoeficácia docente - crença na capacidade de escolher rumos de ação em que consiga melhores resultados com os alunos -, e a Síndrome de Burnout, resposta afetiva à contínua e prolongada exposição a fatores estressantes. Quanto menos realizados, menos atuante e engajado nas relações interpessoais com pares e gestores serão os docentes
Relação entre a crença de autoeficácia docente e a síndrome de Burnout em professores do Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Ferreira, Luiza Cristina Mauad
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000807477
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 166 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados