Tese

Relação entre a crença de autoeficácia docente e a síndrome de Burnout em professores do Ensino Médio

RESUMO

A pesquisa investiga o quanto a situação laboral do docente favorece ou não o exercício das suas atividades. Analisa relações entre a variável psicológica, a autoeficácia docente - crença na capacidade de escolher rumos de ação em que consiga melhores resultados com os alunos -, e a Síndrome de Burnout, resposta afetiva à contínua e prolongada exposição a fatores estressantes. Quanto menos realizados, menos atuante e engajado nas relações interpessoais com pares e gestores serão os docentes

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.