As regras escolares são representadas como instrumento para estabelecer a ordem no ambiente escolar. Nessa perspectiva, as regras escolares definem quais as condutas e posturas que devem ser, por uma rotina repetitiva, inculcadas nos/as alunos/as. A partir desses pressupostos, o estudo analisa as relações de poder estabelecidas entre e pelos/as discentes no cotidiano escolar diante das regras escolares.
Regras escolares: estudo de caso sobre as relações de poder no cotidiano escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/04/2016
- Autor(es): Gertrudes, Rejanira Alves
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/8532
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 1201 páginas