Propostas de administração descentralizada, participativa e autônoma vêm ganhando relevância em diversos países, correspondendo a um conceito de governação referenciado em modelos de gestão pública que envolvem descentralização, autonomia e ampliação da participação social. Um estudo comparado entre Brasil e Portugal sobre as reformas na administração do sistema educativo, busca compreender certa homogeneidade do novo modelo de gestão escolar, identificando pontos comuns e particularidades.
Reformas na administração educacional: Uma análise comparada entre Brasil e Portugal
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2014
- Autor(es): Carvalho, Elma Júlia Gonçalves de
- Local de publicação: Braga
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 0871-9187
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.gpeari.mctes.pt/pdf/rpe/v27n1/v27n1a03.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Edição: Volume 27; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-SA - Atribuição/CompartilhaIgual