Artigo

Reformas na administração educacional: Uma análise comparada entre Brasil e Portugal

RESUMO

Propostas de administração descentralizada, participativa e autônoma vêm ganhando relevância em diversos países, correspondendo a um conceito de governação referenciado em modelos de gestão pública que envolvem descentralização, autonomia e ampliação da participação social. Um estudo comparado entre Brasil e Portugal sobre as reformas na administração do sistema educativo, busca compreender certa homogeneidade do novo modelo de gestão escolar, identificando pontos comuns e particularidades.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2014
  • Autor(es): Carvalho, Elma Júlia Gonçalves de
  • Local de publicação: Braga
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0871-9187
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.gpeari.mctes.pt/pdf/rpe/v27n1/v27n1a03.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 26 páginas
  • Edição: Volume 27; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-SA - Atribuição/CompartilhaIgual