A presente dissertação estuda o tema “supervisão educacional” no contexto do Projeto Jovem de Futuro (PJF) e do Programa Ensino Médio Inovador Jovem de Futuro (ProEMI/JF). O estudo teve como objetivo verificar a interferência das práticas de supervisão desenvolvidas nesses contextos, em relação aos resultados escolares, sob a perspectiva de gestores e supervisores de escolas públicas. Sendo constatada a interferência, a proposta era de que elas fossem identificadas para sua disseminação.
Reflexões sobre a supervisão educacional: uma análise das estratégias de supervisão do Programa Ensino Médio Inovador Jovem de Futuro
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Machado, Erica Henriques
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFJF (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.mestrado.caedufjf.net/wp-content/uploads/2014/12/ERICA-HENRIQUES-MACHADO.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/03/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 168 páginas