Considerando a polêmica sobre o tema "A origem da diversidade biológica" bem como sua importância para as ciências da vida, buscamos avaliar a forma com que os alunos do Ensino Médio se relacionam com o referido assunto. Procuramos identificar as tendências de pensamento dos estudantes, sejam elas evolucionistas ou criacionistas, traçando um paralelo entre as concepções de alunos de escolas públicas e particulares (laicas e confessionais) a fim de identificar possíveis diferenças e semelhanças.
Reflexões acerca das diferentes visões de alunos do Ensino Médio sobre a origem da diversidade biológica
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Costa, Leandro de Oliveira | Melo, Paula Leite da Cunha e | Teixeira, Flavio Martins
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v17n1/08.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 17; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição