Para que serve a escola? Será que essa instituição se tornou obsoleta? As duas perguntas são o ponto de partida para esta reflexão ensaística e atual sobre a "crise da escola". Como as novas tecnologias de comunicação, os aparelhos móveis de acesso às redes e os estilos de vida que implicam estão afetando o funcionamento da escola? De que maneira as subjetividades e os corpos contemporâneos reagem ao contato com esses dispositivos e como isso influencia sua relação com a escola?
Redes ou paredes - a escola em tempos de dispersão
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Sibila, Paula
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Contraponto Editora (Editora)
- Identificadores: ISSN 8578660692
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/5048/000509074.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 30/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 224 páginas
- Edição: 1ª Edição
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados