Artigo

Qualidade e equidade no Ensino Fundamental brasileiro

RESUMO

O estudo estima uma função de produção educacional para o Ensino Fundamental brasileiro com base nos dados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) para a 8a série em 1999. Sugere que cerca de 80% da variância de desempenho médio entre as escolas devem-se a diferenças na composição socioeconômica dos alunos. Aponta que a rede a que a escola pertence está relacionada com o desempenho dos alunos, embora outras variáveis escolares também afetem o desempenho dos estudantes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2002
  • Autor(es): Albernaz, Ângela Umbelino de Souza | Ferreira, Francisco H. G. | Franco, Creso
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2237-2091
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://ppe.ipea.gov.br/index.php/ppe/article/view/139
  • Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: Volume 32; Número 3