O trabalho aborda as significações que os alunos de Ensino Médio conhecem sobre o protagonismo juvenil e quais concepções de adolescência apresentam. O protagonismo juvenil concebe o jovem como ator principal em ações relativas ao bem comum. Os sujeitos desta pesquisa foram seis adolescentes de camadas médias e populares, de uma escola de Ensino Médio da rede pública.
Protagonismo juvenil: significações atribuídas por alunos de Ensino Médio no meio oeste catarinense
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2005
- Autor(es): Pizzol, Gustavo Dal
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Catarina (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/102489/221596.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 18/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 132 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados