A pesquisa aborda o protagonismo juvenil, por meio da monitoria escolar e com auxílio das novas tecnologias de informação e comunicação, e defende que o ensino e a aprendizagem de matemática são favorecidos quando há a colaboração de outros jovens. O estudo de caso foi realizado em conjunto com 20 monitores que auxiliaram o professor pesquisador de matemática e informática do Ensino Médio em escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo.
Protagonismo juvenil por meio de monitoria na escola com o uso das novas tecnologias de informação e comunicação no Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Silva, Leandro Rodrigues da
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sapientia.pucsp.br/handle/handle/10179
- Data de Acesso à Fonte: 19/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 129 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados