Dissertação

Protagonismo juvenil por meio de monitoria na escola com o uso das novas tecnologias de informação e comunicação no Ensino Médio

Resumo

A pesquisa aborda o protagonismo juvenil, por meio da monitoria escolar e com auxílio das novas tecnologias de informação e comunicação, e defende que o ensino e a aprendizagem de matemática são favorecidos quando há a colaboração de outros jovens. O estudo de caso foi realizado em conjunto com 20 monitores que auxiliaram o professor pesquisador de matemática e informática do Ensino Médio em escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2009
  • Autor(es): Silva, Leandro Rodrigues da
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://sapientia.pucsp.br/handle/handle/10179
  • Data de Acesso à Fonte: 19/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 129 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados