Relatório

Promovendo inclusão de gênero e deficiência na infraestrutura escolar: estudos de caso e pontos de entrada

Resumo

O trabalho elaborado por profissionais do Banco Mundial e do Global Facility for Disaster Reduction and Recovery (GFDRR) visa promover a inclusão de gênero e deficiência na infraestrutura escolar. Estudos de caso variam de reconstrução em situações de emergência a melhorias em áreas rurais e contextos de conflito. A abordagem busca integrar sensibilidade às necessidades de gênero e deficiência com padrões de resiliência a desastres e clima. Sugestões práticas e diretrizes são fornecidas para envolver comunidades e aperfeiçoar a infraestrutura de escolas, beneficiando meninas e crianças com deficiência.


Sobre o documento

  • Título original: Promoting gender and disability inclusion in school infrastructure: case studies and entry points
  • Data de publicação: 2024
  • Local de publicação: Estados Unidos da América
  • Instituição(ões) relacionada(s): Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Autora) | (Apoiadora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.worldbank.org
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Relatório
  • Tamanho: 54 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição