O trabalho elaborado por profissionais do Banco Mundial e do Global Facility for Disaster Reduction and Recovery (GFDRR) visa promover a inclusão de gênero e deficiência na infraestrutura escolar. Estudos de caso variam de reconstrução em situações de emergência a melhorias em áreas rurais e contextos de conflito. A abordagem busca integrar sensibilidade às necessidades de gênero e deficiência com padrões de resiliência a desastres e clima. Sugestões práticas e diretrizes são fornecidas para envolver comunidades e aperfeiçoar a infraestrutura de escolas, beneficiando meninas e crianças com deficiência.
Promovendo inclusão de gênero e deficiência na infraestrutura escolar: estudos de caso e pontos de entrada
Sobre o documento
- Título original: Promoting gender and disability inclusion in school infrastructure: case studies and entry points
- Data de publicação: 2024
- Local de publicação: Estados Unidos da América
- Instituição(ões) relacionada(s): Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Autora) | (Apoiadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.worldbank.org
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 54 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição