Tese

Programa Universidade para Todos: aspectos da cidadania fragmentada

RESUMO

A tese analisa a efetividade das políticas públicas focalizadas para a democratização do acesso à Educação Superior no mesmo modelo de sociedade que tem inviabilizado a universalização e quando a democratização tem sido proposta fundamentalmente pela via da iniciativa privado-mercantil. Toma como objeto as políticas públicas focalizadas e como pressuposto que a universalização da educação é um princípio assumido pelo Estado brasileiro.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2010
  • Autor(es): Marinelli, Célia Regina Gonçalves
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós Graduação em Educação da Unimep (Editora)
  • Fonte: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=707
  • Data de Acesso à Fonte: 19/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 233 páginas