A tese analisa a efetividade das políticas públicas focalizadas para a democratização do acesso à Educação Superior no mesmo modelo de sociedade que tem inviabilizado a universalização e quando a democratização tem sido proposta fundamentalmente pela via da iniciativa privado-mercantil. Toma como objeto as políticas públicas focalizadas e como pressuposto que a universalização da educação é um princípio assumido pelo Estado brasileiro.
Programa Universidade para Todos: aspectos da cidadania fragmentada
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
 - Autor(es): Marinelli, Célia Regina Gonçalves
 - Local de publicação: Brasil
 - Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós Graduação em Educação da Unimep (Editora)
 - Fonte: Abre em uma nova guia https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=707
 - Data de Acesso à Fonte: 19/02/2017
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Tese
 - Tamanho: 233 páginas