No Brasil há singulares processos sobre o acesso à escolarização da pessoa com deficiência. Mesmo com políticas específicas, estados e municípios se organizaram de diferentes formas. O objetivo da pesquisa foi analisar as trajetórias escolares de pessoas com deficiência visual, que concluíram o ensino médio e frequentaram um curso preparatório para o vestibular. O texto discute as consequências das mudanças políticas da educação especial na história dos alunos, principalmente em relação à sala de recursos e sala comum.
Processos de escolarização de pessoas com deficiência visual
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2013
- Autor(es): Caiado, Katia Regina Moreno | Vilaronga, Carla Ariela Rios
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5470
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbee/v19n1/05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 19; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial