Artigo

Processos de escolarização de pessoas com deficiência visual

Resumo

No Brasil há singulares processos sobre o acesso à escolarização da pessoa com deficiência. Mesmo com políticas específicas, estados e municípios se organizaram de diferentes formas. O objetivo da pesquisa foi analisar as trajetórias escolares de pessoas com deficiência visual, que concluíram o ensino médio e frequentaram um curso preparatório para o vestibular. O texto discute as consequências das mudanças políticas da educação especial na história dos alunos, principalmente em relação à sala de recursos e sala comum.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 03/2013
  • Autor(es): Caiado, Katia Regina Moreno | Vilaronga, Carla Ariela Rios
  • Local de publicação: Marília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5470
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbee/v19n1/05.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial