É um estudo sobre a produção escrita presente na questão comum à 8ª série do Ensino Fundamental e à 3ª série do Ensino Médio da Prova de Questões Abertas de Matemática da Avaliação do Rendimento Escolar do Estado do Paraná. A análise aponta que o baixo desempenho dos estudantes está mais associado à dificuldade de compreender o enunciado da questão, e que eles "dominam" parte do "conteúdo matemático" necessário à resolução desta.
Problema proposto ou problema resolvido: qual a diferença?
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2009
- Autor(es): Buriasco, Regina Luzia Corio de | Dalto, Jader Otavio
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v35n3/03.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 35; Número 3