Artigo

Práxis pedagógica antirracista e afirmativa com princípio norteador dos currículos da Educação Profissional e Tecnológica

Resumo

Este artigo visa contribuir com o campo das relações étnico-raciais, especialmente na área da Educação Profissional e Tecnológica, e reivindica processos educativos livres de práticas que promovam opressões de gênero, de raça e de classe. Aponta para a necessidade de ampliação epistemológica e pedagógica dos/nos currículos articulados a uma práxis multiculturalista e afirmativa, a partir de um referencial teórico-metodológico que permita à escola produzir outros sentidos acerca do tema. 

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento