Este artigo visa contribuir com o campo das relações étnico-raciais, especialmente na área da Educação Profissional e Tecnológica, e reivindica processos educativos livres de práticas que promovam opressões de gênero, de raça e de classe. Aponta para a necessidade de ampliação epistemológica e pedagógica dos/nos currículos articulados a uma práxis multiculturalista e afirmativa, a partir de um referencial teórico-metodológico que permita à escola produzir outros sentidos acerca do tema.
Práxis pedagógica antirracista e afirmativa com princípio norteador dos currículos da Educação Profissional e Tecnológica
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Forde, Gustavo Henrique Araújo | Valentim, Silvani dos Santos
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.cefet-rj.br/index.php/revista-tecnologia-cultura/article/view/47
- Data de Acesso à Fonte: 28/05/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados