Acompanha práticas instituintes de gestão das escolas Xacriabá, num contexto político-institucional de implantação da educação escolar indígena específica e diferenciada. Constrói análise histórica para compreender as formas com que os Xacriabá atuaram e atuam em defesa da constituição de rede de escolas públicas em seu território e analisa como se dão os processos de escolha dos professores, de instituição de procedimentos e rotinas administrativas e de mediação das relações internas e externas.
Práticas instituintes de gestão das escolas Xacriabá
Sobre o documento
- Data de publicação: 25/09/2006
- Autor(es): Santos, Macaé Maria Evaristo dos
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/FAEC-85TPT2
- Data de Acesso à Fonte: 02/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 149 páginas